segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

:: Previsões para a semana de 9 a 15 de Fevereiro :: Disponíveis em O Mundo do Tarot ;)

Esta semana, será a semana de Sagitário (com a carta o Mundo, será uma semana, em duas palavras Bru-tal [Como nativa de Sagitário, depois confirmo se assim foi o não, mas uma coisa vos digo, a semana começou bem!)];

Como passa a ser hábito, deixamos três recomendações: Um filme, uma música e um livro:

Filme: (1941) - “Citizen Kane – O Mundo a seus pés” (Orson Wells)
Música: Sinfonia nº 9, Dvořák - “Symphony for a new world” - http://www.youtube.com/watch?v=WuqyfEyNXQo (uma das minhas favoritas)
Livro: “Autobiografia de um Yogui” – Paramahansa Yoganana;

:: Carneiro :: Grail Three (3 de Copas)
Que encontro celebrará esta semana?
A vida é cheia de linhas cruzadas, sinais dispersos, encontros e desencontros; Ao longo do nosso percurso, não muitas vezes, encontramos pares que nos proporcionam os chamados “encontros d’alma”… Cruzamo-nos com pessoas que não só estão na mesma frequência vibratória do que nós como se encontram, elas próprias, a trilhar o seu próprio Caminho. E é tão bom encontrarmos Irmãos neste mundo… certo? Vamos celebrar esses encontros?

:: Touro :: Stone Three (3 de Ouros)
Qual é a sua melhor obra, até à data?
Costuma-se dizer que, para “mostrar” que já vivemos basta “Plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro”… SÓ, pergunto eu? E dar gargalhadas? E explorar os inúmeros recursos de que somos dotados? E cantar? E dançar? E escrever? E ser jardineir@? Olhe para si e veja o que gosta mais de fazer; Gosta de várias actividades? Perfeito! Metodicamente explore os seus gostos e as suas habilidades e aplique-se Quem sabe, um dia destes não pode vir a largar o seu emprego chato de escritório e ser feliz a… fazer o que gosta?

:: Gémeos :: Stone Two (2 de Ouros)
Qual a estrada a seguir, agora?
As encruzilhadas multiplicam-se… a toda a hora Faz parte do nosso crescimento escolher, conscientemente, que caminho queremos trilhar; Sem responsabilizar ninguém pelo facto de, no futuro, essa mesma escolha poder vir a revelar-se mais “dolorosa” ou menos “correcta”. O Bom Combate do Iniciado é efectuado todos os dias; e só ele pode decidir qual a estrada a tomar; Feche os olhos, respire, e decida qual o trilho que quer escolher, por agora. Nada o impede de voltar a tás mais tarde, mas por agora, uma decisão tem de ser tomada! Sem medo

:: Caranguejo :: Guinevere (A Imperatriz III)
O que precisa de nutir neste momento? A sua alma? O seu corpo? O seu coração?
A Imperatriz traz-nos a mensagem de fertilidade e de abundância, contudo se o nosso templo (nós mesmos) não nos encontramos suficientemente nutridos, as ditas benesses do Universo não fluem…
Por isso esta semana, os nativos de Caranguejo deverão compreender o que lhes falta alimentar em si mesmos; Depois de perceber isso e de corrigir a “lacuna” vai ver que a abundância não faltará

:: Leão :: Grail Queen (Rainha de Copas)
Que tipo de amor vivemos?
Esta é uma carta que nos faz reflectir sobre esta questão; Sobre a qualidade de Amor que experienciamos na nossa vida. Um amor Livre, belo, sem barreiras? Ou é um Amor obsessivo, com contornos de posse e insegurança? Vivemos o Amor como uma experiência de crescimento (individual e na relação em si) ou um Amor castrador e de cheio de promessas, cobranças e lmitações?
Vamos olhar ao espelho e perceber? Força!

:: Virgem :: The Spiral Tower (A Torre XVI)
O que precisamos de deixar ir? Onde temos de trabalhar o nosso desapego?
Oh lá láááá… Quando não queremos desapegar-nos de determinadas estruturas, a Vida encarrega-se de nos colocar desafios à frente que nos obrigam a deixar ir o que quer que seja que nas nossas vidas não faça já sentido? Sente-se cansado com determinado relacionamento? Triste por ter de fazer sempre o mesmo trabalho? Exausto por ter de repetir a mesma rotina incessantemente? Vamos analisar e perceber o que tem de mudar, JÁ, antes que o céu caia sobre a nossa cabeça? É que depois de vários avisos, a “malta lá de cima” deixa de ser branda e o desafio aperta… Vamos tomar as nossas decisões antes que o “acaso” decida por nós?

::Balança :: The Round Table (A Roda da Fortuna X)
Estamos centrados no nosso ponto de equilíbrio ou deixamos que a vida tome a rédea das nossas decisões e deixamo-nos ir ao sabor dos acontecimentos?
A querida Roda da Fortuna é um teste à nossa forma de nos posicionarmos perante os acontecimentos que “não controlamos”… Mediante esse teste, consoante a nossa forma de responder aos estímulos exteriores, podemos compreender se estamos dentro do nosso eixo e por mais “desagradável” que a vida se nos revele, continuamos a ir em frente; Ou então, nem sabemos onde raio está o nosso eixo e parece que tudo à nossa volta está contra nós e a dificultar o nosso Caminho… Uma dica? Não é mundo que está contra nós, mas nós que estamos contra nós mesmos Vamos recentrar-nos?

::Escorpião :: Sword Te (Dez de Espadas)
Onde está a ajuda para carregar o nosso fardo?
Chega de sermos (ou achar que somos) o nosso querido Atlas… carregando o mundo às costas. Porque raio achamos que temos de carregar todos os fardos (os nossos e os dos outros; emocionais, físicos, psíquicos e energéticos) às costas, hum? Escorpiões? Anyone? Vamos lá a pedir ajuda de forma assertiva para esta semana aliviarmos um bocadinho a nossa mochila e andamos de peito aberto para receber o que a vida te para nos dar. Boa?

::Sagitário :: The Flowering of Logres (O Mundo XXI)
Como podemos apreciar verdadeiramente a abundância que nos está a ser ofertada?
Ai Sagitários… a mania de que temos de estar em todo o lado, a toda a hora, com o sorriso 33, prontos para a excitação da vida… Slow down! Pelo amor da Santa!! A abundância é para ser d-i-s-fr-u-t-a-d-a, não para ser vivida a 1000 à hora. Com calma, vamos apreciar os finais de ciclo, cheirar as flores, ver o pôr-do-sol (sim, hoje já dá porque a chuva já foi embora) e relaxar um bocadinho. Sim? É que quando a trupe lá de cima resolve responder às nossas preces, vem tudo de uma só vez, por isso, cuidado com o que pedimos, e quando nos é oferecido é para agradecer, sim?

:: Capricórnio:: Taliesin (O hierofante V)
Quem que nos inspira neste momento?
O ser humano durante a primeira e maior parte da sua vida tem a tendência para “adorar” as figuras que para si são relevantes. Não raras vezes criamos “ídolos” dentro da nossa cabeça que vamos imitando, seguindo, religiosamente, mesmo que não demos conta de que ´o qu estamos a fazer E se, por um momento, o Alquimista fossemos nós? E se por um momento nos sentíssemos inspirados pelas nossas próprias acções e decisões? Vamos dar-nos o poder de nos auto-inspirarmos e sermos o deuses das nossas vidas? Só esta semana, Capricórnios, vamos dar ouvidos à nossa intuição e não à vox populi?

:: Aquário:: Gawain (A Força VIII)
Qual é a fonte da nossa coragem?
Será o medo? Será a inconsciência? E se a coragem fosse resultado da nossa ponderação de todos os prós e contras da Vida, e mesmo com medo decidíssemos arriscar? Na jornada do auto-conhecimento muitos são os momentos em que apetece regredir, fechar o grimório e esquecer tudo. Esquecer que estamos vivos e que precisamos de evoluir. A tentação da ociosidade é grande. A letargia apetece-nos… Contudo, se soubermos que também a letargia e a paragem fazem parte do processo, mas que não nos podem comandar, talvez dessemos passos mais rápidos para Caminhar… Escutemos o nosso coração e caminhemos a estrada que foi feita para nós!

:: Peixes :: Grail Six (6 de Copas)
Que memórias estão a ser activadas?
Serão as memórias da nossa infância? Ou serão as memórias de tantas outras “infâncias” que tivemos que nos comandam? Por vezes é necessário sair de casa, com uma mochila às costas para saber que o maior tesouro está no nosso coração e que a nossa casa é aquela a que sempre pertencemos. Existe muitas vezes a necessidade de “sair”, de cortar com o passado para nos redescobrirmos, contudo, chega o momento em que temos de aceitar que o passado (agradável ou não) faz parte de nós e que sem ele não seríamos os seres belos e maravilhosos que somos hoje… Olhemos para trás com doçura e caminhemos em frente!

Feliz dia da Lua

Tat tvam asi

Sem comentários:

Enviar um comentário

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial-Proibição de realização de Obras Derivadas 3.0 Portugal