domingo, 16 de fevereiro de 2014

:: Previsões para a semana de 16 a 22 de Fevereiro ::

:: Previsões para a semana de 16 a 22 de Fevereiro ::

As três recomendações desta semana vão para Caranguejo (go, go, Caranguejos!).

Filme: Tempos Modernos (1936) - Charles Chaplin
Música: Sigur Rós - Hoppípolla - http://www.youtube.com/watch?v=4L_DQKCDgeM
Livro: "Siddhartha" de Hermann Hesse


:: Carneiro :: Stone Six (3 de Ouros)
O que temos para partilhar?
“O grande segredo para a plenitude é muito simples: partilhar (Sócrates)”.
Não é novidade que dos maiores prazeres que existem na vida consiste precisamente na partilha. De nada serve acumularmos bens materiais e feitos se não os pudermos partilhar com quem mais gostamos. Será que não anda um pouquinho fechad@ demais? Comece por partilhar um sorriso, vai ver que o mundo lhe sorrirá de volta :)


:: Touro :: Spear eight (8 de Paus)
Tanta pressa para ir onde?
"Tudo quanto é velocidade não será mais do que passado, porque só aquilo que demora nos inicia (Rilke)"
Mantenha os pés bem assentes na terra esta semana porque a tendência é para se sentir um pouco cansado com os acontecimentos. Fique atento e nunca saia do seu centro, assim, conseguirá aproveitar o que o Universo lhe está a entregar tão velozmente.

:: Gémeos :: Stone nine (9 de Ouros)
De que podemos disfrutar?
"A complicada abundância da nossa civilização material, as nossas máquinas, os nossos telefones, a nossa luz eléctrica, tem-nos tornado intoleravelmente pedantes: estamos prontos a declarar desprezível uma raça, desde que ela não sabe fabricar pianos de Erard; e se há algures um povo que não possua como nós o talento de compor óperas cómicas consideramo-lo ipso facto votado para sempre à escravidão... (Eça de Queiroz)".
Disfrutemos sim, nativos de Gémeos, mas as coisas simples que temos à nossa volta. Na simplicidade está a verdadeira abundância.

:: Caranguejo :: The Sleeping Lord (XX o Julgamento)
O que precisamos de re-ver?
"Se você quer transformar o mundo, experimente primeiro promover o seu aperfeiçoamento pessoal e realizar inovações no seu próprio interior. (Dalai Lama)
". Por vezes nada melhor do que nos afastarmos objectivamente de nós próprios ou de uma situação para perceber o que de facto está em causa, afinar as agulhas e seguir em frente. Esta semana, a visão de helicóptero beneficiá-l@-á a deixar para trás o que é supérfluo e a concentrar-se no que realmente lhe interessa

:: Leão :: Grail six (6 de Copas)
Estaremos demasiado apegados ao nosso passado?
"O lar é onde o coração do homem cria raízes (Henrik Ibsen)".
Muitas vezes a nossa pre-ocupação com os dilemas e dificuldades do dia-a-dia leva-nos a detectar no nosso passado, nas memórias ancestrais, as raízes para algum do nosso sofrimento. Na verdade, se dissecarmos tão a fundo o que passou podemos mesmo deixar escapar o nosso presente a possibilidade de construirmos um futuro melhor. E onde queremos nós viver, no passado ou no presente? Veja onde está o seu coração e ame-o. Agora!

:: Virgem :: Grail Maiden (Pagem de Copas)
Como servimos o nosso coração?
"Como estou vivo, também tenho o amor da vida pela vida, e se a vida não é ridícula, as suas manifestações inevitáveis não o podem ser também (Franz Kafka)".
Esta semana, depois de descontruidas arquitecturas antigas, está na altura de pegarmos no nosso coração e acarinhá-lo. Dar-lhe o que ele precisa, alegarmo-nos com a Maravilhosa manifestação da Vida, e amar... Amar sempre!

:: Balança :: Stone tem (10 de Ouros)
Onde estão as nossas riquezas?
"A riqueza de um homem está no s
eu coração. É no seu coração que ele é o rei do mundo. Viver não exige a posse de muitas coisas (Jean Giono)".
Numa semana em que se manifesta claramente a abundância na vida dos nativos de Balança, será importante referir que de facto é no coração que existe o verdadeiro tesouro. De nada importa conduzir o carro "xpto", jantar fora todos os dias ou passar a vida nas compras. Se o seu coração for rico, tudo lhe parecerá mais belo e vivo

:: Escorpião :: The Grail Ermit ( IX Eremita)
O que está para nascer no silêncio?
"O silêncio é a minha maior tentação. As palavras, esse vício ocidental, estão gastas, envelhecidas, envilecidas. Fatigam, exasperam. E mentem, separam, ferem. Também apaziguam, é certo, mas é tão raro! Por cada palavra que chega até nós, ainda quente das entranhas do ser, quanta baba nos escorre em cima a fingir de música suprema! A plenitude do silêncio só os orientais a conhecem (Eugénio de Andrade)."
Durante a próxima semana haverá uma tendência natural para se silênciar... Ao seu corpo e à sua mente. Procure fazer um pouco de meditação. Não imagina como lhe irá fazer bem

:: Sagitário :: Sword three (3 de Espadas)
O que se perdeu?
"O ganho tem uma irmã que se chama perda (provérbio popular)".
Não existe nada, absolutamente nada de novo que possa entrar na sua vida se não abrir mao do que já não lhe faz falta. Relações antigas, estruturas antigas, amigos antigos... Deixe (e aceite) que o tempo e as suas inexorá
veis ventanias leve com ele o que decididamente não lhe faz falta. Pode custar um bocadinho, mas acredite, o que está para vir é ainda melhor do que o que partiu :)

:: Capricórnio:: Spear Queen (Rainha de Paus)
Onde estão guardadas as nossas paixões?
"Bem-aventurado aquele que, entre todas as paixões, escolhe a mais nobre: a sua felicidade aumenta de hora a hora, de minuto a minuto, e cada vez penetra mais no ilimitado paraíso da sua alma (Nikolai Gogol)".
É tempo de trazer à luz do Mundo as suas paixões. Ou pelo menos aquela que está mais escondida e talvez a mais difícil de concretizar. Faça um plano de "ataque", ponha-o em prática e nunca se esqueca de que nada é impossível. Nada!

:: Aquário:: Sword Seven (7 de espadas)
Onde nos desiludimos?
"Não, não é cansaço...
É uma quantidade de desilusão
Que se me entranha na espécie de pensar,
E um domingo às avessas
Do sentimento,
Um feriado passado no abismo... (Álvaro de Campos)".
Acontece, por vezes a nossa vida traz-nos o suspiro, o encolher de ombros, e olhar baixo. Faz parte do processo, contudo o ser humano tem a infinita capaidade de se superar, por isso, o que importa é subir o olhar, descontrair os ombros e respirar fundo. Esse é o processo!


:: Peixes :: Grail King (Rei de Copas)
O que vamos honrar?
"A dignidade pessoal e a honra, não podem ser protegidas por outros, devem ser zeladas pelo indivíduo em particular (Gandhi)".
Na corrida louca dos nossos dias a tendência para esquecer compromissos assumidos e datas importantes é mais do que muita. Mas nunca se esqueça de que antes de todo o Mundo de reuniões, cafés, encontros, jantares e afins está você... a sua intimidade e o seu espaço. Honre-o. Vai ver que se sentirá melhor!

Feliz dia da Sol

Tat tvam asi 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial-Proibição de realização de Obras Derivadas 3.0 Portugal