domingo, 22 de setembro de 2013

Carta da Semana - Os enamorados, olé! :: Card of the week - The Lovers, ole!

A semana que passou foi "A" semana!!
Como dizer isto em Português que toda a gente entenda...?
Se no Domingo passado me coloquei a questão de como me deveria posicionar perante o Mundo (e confesso que uma das minhas questões era precisamente a de saber se deveria fechar-me d'O Mundo ou entrar n'O Mundo  - pois o Arcano tem estas duas facetas), no final, o Caminho trilhou-me a mim e eu deixei a coisa acontecer.

O que é que isto significa?
Que numa só semana houve Yoga, Xamanismo, houve Alquimia, Cabala e Espagíria; houve Paracelso, Varuna, Fludd e Uriel; Saturnos e Martes "porcos-espinhos", Pentagramas e cerimónias Xamânicas, houve Padmasana, e Trikonasana, houve aulas, encontros, palestras e convívios; houve partilha de ensinamento, aquisição experimental de conhecimento; houve o Museu do Oriente e a Biblioteca do Convento de Mafra; A Morte (simbólica, pois claro) de uma Vida passada e a expressão de estar pronta para o que vem aí.

Se eu pedi (a mim e ao Universo) durante 15 anos sinais, ensinamentos, evolução, pessoas e "mestres", nesta semana, numa bandeja de prata, foi-me tudo concedido de enxurrada...

Estes últimos meses têm sido de pura fertilidade. Física, psíquica e emocional!
Enquanto alimento o meu filho físico, que tem agora 5 meses, ao mesmo tempo alimento-me a mim ao mais alto nível espiritual. Mais do que nunca.

É uma espécie de vulcão (dizia uma amiga) que surgiu depois de um parto físico.
E meus amigos, é absolutamente avassalador!!


A próxima semana é de Enamorados.
Esta claro, com tudo a acontecer ao mesmo tempo, terei de aprender a gerir (sabiamente) o meu tempo e energia!

Vamos lá a ver como é que corre!
Off and out.

Num dia de sol à última hora de Marte
 ________________________________

Last week was "THE" week!

How can I put this in to words?

Last Sunday I was wondering on how should I behave before the World (and I confess that one of my issues was precisely whether I should close myself of to The World or if I just should dive in to it - the Arcane can be lived both ways), but in the end, the path came to me and I just let it happen.

 What does this mean?

That in one sole week there was Yoga, Shamanism, there was Alchemy, Kabbalah and Spagyric; There was Paracelsus, Varuna, Fludd and Uriel; Saturns and crazy Mars, there were Pentagrams and Shamanic ceremonies, there was Padmasana and Trikonasana, there were classes, meetings, lectures and gatherings; there was sharing of teachings, acquiring experimental knowledge, there was the Oriental Museum of Lisbon and Library of the Convent of Mafra; Death (symbolic, of course) of a past life and resurrection for a new one.

I had been asking ( to me and to the Universe) for the past 15 years, for signs, lessons, developments, people and "masters", this week, on a silver platter, I was given all these and much more...
These past few months have been of pure fertility. Physical, mental and emotional!

While physically feeding my son, who is now five months, I also nurture myself at the highest spiritual level. More than ever.

It is a kind of volcano (as friend told me) that emerged after a physical delivery.

And my friends, is absolutely overwhelming!

The next week will be ruled by the Arcane VI - The Lovers. 

With everything happening so fast and at the same time, I  surely will have to learn to manage (wisely) my time and energy! 
Let's see how that works out!

Off and Out.


On the last hour of Mars on a day of the Sun 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial-Proibição de realização de Obras Derivadas 3.0 Portugal