sexta-feira, 13 de abril de 2012

Dias planetários, horas astrológicas II

Corey Ford - Corbis

Hoje, que é dia de Vénus (dia por excelência consagrado à harmonia, ao prazer e à diversão), vamos então completar o que começámos no passado dia de Marte (associado aos inícios... "eles" são tão espertos...).

Ora então como é que podemos integrar esta coisa dos dias de Saturno e das horas do Sol e da Lua no nosso dia-a-dia?

Bom, vamos começar devagar:




Os dias da semana:

Segunda-Feira (Dia da Lua)
Lua - Corbis
Dia relacionado com as emoções (elemento água), consagrado à introspecção, às limpezas, e equilíbrios (emocionais e não só); a lua é por si só o símbolo do feminino, do inconsciente e das marés (que ora enchem, ora esvazim). Logo este é o dia ligado ao Universo Feminino. É importante para despertar a nossa percepção sobre o mundo que nos rodeia; Dia ideal para re-sintonização com o Universo.
é também o dia indicado para fazer pedidos sobre assuntos relacionados com união familiar, pedir sabedoria para resolução de problemas aparentemente insolúveis.
Este dia está  relacionado com Iemanjá, ou seja, Nª Senhora das Candeias e Nª Senhora dos Navegantes.
A nível físico, a lua rege órgãos como o estômago, influenciando também as mucosas do nosso organismo e os ciclos menstruais. 


Terça-Feira (Dia de Marte)
Marte - Corbis
Dia regido pelo elemento fogo,  relacionado com inícios, vigor, criatividade, acção e conquistas.
Marte é o  deus da guerra, logo regente do signo de Carneiro.
Este dia, por ser regido por um planeta tão intenso como Marte, acaba por nos aguçar a nossa vontade de vencer, de conquistar.
Dia associado a Iansã/Ogum (ou seja, a Santa Bárbara e a S. Jorge/Sto. António).
À nível físico, Marte domina os estados de febre, a musculatura, supra renais e nível de adrenalina , a função sexual masculina, hemorragia e a cabeça de modo geral. Rege os dentes e a testa.


Quarta-Feira (Dia de Mercúrio)
O dia de Mercúrio é dia regido pelo elemento ar, relacionado com comunicação, burocracias, aprendizagem; Nos mitos Gregos, é Hermes, o mensageiro alado dos deuses, aquele que comunica, que transmite.
Este dia é propício para elaborarmos as nossas metas, para potencializar a nossa concentração. Dia ideal para mentalizarmos as nossas mudanças de rumo na vida e pedirmos segurança e protecção nas nossas decisões. Este dia é associado a Oxossi, identificado com S. Jorge e S. Sebastião. 
A nível físico, Mercúrio rege o córtex cerebral e todas as funções da mente e dos pulmões. Rege as mãos, a traquéia, brônquios, cordas vocais, órgãos de passagem do ar enquanto falamos. 


Quinta-Feira (Dia de Júpiter)
Dia regido por valores de inspiração, abundância, alargamento de horizontes. Júpiter rege a justiça, o ensino, a cultura, a língua estrangeira, a política e as relações diplomáticas.Está vinculado à necessidade de conhecimentos de igrejas, religiões e filosofia de vida, como forma de aumentar sua visão do mundo. Este dia é, portanto, ideal para o início de novos empreendimentos, novos projectos, mudança de casa, inícios de novos empregos.
É o dia da semana associado a Xangô, ligado a S. Jerónimo e S. João;
A nível físico, Júpiter rege o fígado, os músculos e os membros inferiores e o nosso tecido adiposo.



Sexta Feira (Dia de Vénus)
Dia consagrado à diversão ao prazer, à harmonia e à beleza. Se Vénus é a Deusa do Amor, então, a Sexta-Feira é por si só o dia do amor, do companheirismo, da afinidade, da cumplicidade e da paixão. É portanto ideal para fazer pedidos relacionados com o amor, dia propício ao romance, connosco e com os outros. O dia de Vénus está ligado a Oxum, Nª senhora da Conceição e Nª Senhora das Candeias. À nível físico, Vénus rege a garganta, nuca, boca e a língua.


Sábado (Dia de Saturno)
Saturno - Corbis
Regente de Capricórnio, o deus do tempo, o grande senhor do karma, Saturno dá-nos o sentido de limite ou fronteira, ou seja, é um símbolo de contenção e contracção; é ele que nos ensina a ter paciência, disciplina, perseverança e sabedoria. Dia propício a trabalharmos a nossa concentração, dar continuidade a projectos que exijam a nossa atenção de uma forma mais consistente, por serem mais demorados e lentos.
O Sábado está ligado a Omulu (S. Lázaro e S. Roque).
A nível físico rege a estrutura óssea, cartilagens, o baço, os joelhos, os dentes e as unhas.


Domingo (Dia do Sol)

Este é o dia propício para nos concentrarmos na nossa alegria de viver, para reacendermos a nossa força espiritual, re-sintonizar a nossa energia física e mental. O Sol é o símbolo da nossa luz interna, símbolo e fogo e de poder. Este é um dia, portanto, ideal para meditar e fazer  pedidos ligados à prosperidade e à vida financeira.
É o dia do Orixá Oxalá, relacionado com Jesus Cristo.
A nível físco, o sol rege o coração, o sistema circulatório, os olhos (como instrumento de consciência e propósito) e o timo  (funções de defesa e auto-protecção).


As horas do dia

Relativamente às horas, é agora mais fácil associar  cada hora da ordem de Caldeia a um tipo de tarefa ideal a realizar:

Lua - Hora ideal para tarefas mundanas, limpezas; Rever sentimentos e emoções.

Saturno - Hora para reflexão profunda, estruturação de ideias e execução de tarefas que requerem atenção e disciplina;

Júpiter - Adequada a qualquer tipo de tarefa. Ideal para expansão de horizontes e para assimilar a inspiração que possa surgir;

Marte - Hora para realizar tarefas assertivamente e competitivas, dar início a novos projectos e concentrarmo-nos no nosso potencial guerreiro;

Sol - Hora excelente para tarefas que impliquem liderança e comando. Realizar actividades energéticas é muito benéfico.

Vénus - Hora ideal para ser consagrada ao prazer, a assuntos amorosos e de relacionamentos, sociais ou emocionais.

Mercúrio - Hora perfeita para estabelecer tarefas ou actividades que envolvam comunicação, análise e assinaturas de documentos; Hora indicada também para o estudo e para o ensino.

Vamos começar a falar em código? ;)


À 3ª hora da Lua num dia de Vénus 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial-Proibição de realização de Obras Derivadas 3.0 Portugal